domingo, 16 de agosto de 2009

Azapas Temperadas



Quer ver outro acepipe escândalo na linha acepipes-deliciosos-e-semi-instantâneos-que-qualquer-um-pode-fazer-em-cinco-minutos? Então... azapa eu já falei aqui que é uma azeitona preta, indecentemente carnuda e úmida, proveniente das bandas do Chile, que eu ADOOOOOORO! Elas podem ser encontradas enfrascadas em mercados comuns ou a granel em mercadões ou delicatessens, e são um bocadinho mais caras do que as convencionais, o que é bastante justo.

Ocorre que se a comadre apenas escorre as azapas para depois envolvê-las numa mistura de alho pilado e levemente frito em um pingo de óleo + um pingo de azeite de oliva + um punhadinho de orégano ou qualquer outra erva seca, como num passe de mágica, surgirá um d-e-l-i-c-i-o-s-o acepipe para compor o bufê de roer da festinha íntima, ali junto com os queijos, pães e antepastos. Essas azeitonas, não raro, aparecem nos bufês de restaurantes charmosinhos, onde a gente prepara pratinhos deliciosos para beliscar com um drink aperitivo, manja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.