sábado, 10 de outubro de 2009

Lagarto Colorido


Lagarto colorido(receita enviada por Anna Carolina Andrade)


Antes de deixar mais uma colaboração para esse site especial e que sempre me influencia e inspira tanto, quero dizer que vocês também fizeram parte da minha idéia de ter um blog. Como vou casar daqui um ano e a minha maior fonte de pesquisa foi a internet, resolvi dividir minhas descobertas do mundo casamenteiro para ajudar outras noivinhas tb. E vcs??? O site RAINHAS DO LAR foi o 1o que adiconei na minha lista de indicações, se falo em receita, cito vocês e mais que tudo... assim como vocês, posso mostrar que ser uma RAINHA DO LAR não é ser só uma boa dona de casa, é estar antenada em tudo, sou sim uma noiva prendada mas tb estudo, me cuido, me divirto e futuramente serei rainha do MEU lar :) Adoro vocês e fica aqui meu blog pras meninas de Brasília ou quem quiser visitar: http://casamentocountryembrasilia.blogspot.com/.Segue receitinha...


Ingredientes


1 kg ou um pouco mais de lagarto:Peça de lagarto 2 cebolas roxas grandes 1 pimentão amarelo 1 pimentão verde 1 pimentão vermelho azeitonas verdes picadas champignon em fatias - gosto de aferventar antes! Alcaparras Cenoura em tiras Molho shoyu Vinagre balsâmicoComo eu disse, não usei todos os ingredientes acima mas coloquei pq há quem goste. No dia anterior, tempere o lagarto como preferir, eu coloquei pimenta do reino, alho, um pouco de molho inglês e pouco sal e só. Coloque um fio de óleo, cebola ralada e frite bem o largarto. Despeje 1 1/2 copo americado de água e coloque na pressão por 40 minutos. Depois de frio, desfie bem fininho e reserve. Corte todos os outros ingredientes em tirinhas e leve para refogar. Num fio de azeite leve a cebola roxa, depois acrescente os pimentões, regando sempre com molho shoyu. Atenção, por isso não pode exagerar no sal do dia anterior! Aqui é uma regadinha tb, como se estivesse fazendo um yakisoba. Pois bem, refogando e regando com shoyu, vá observando a cor e provando. Só joque as azeitonas no final para não salgar demais também. Acrescente o lagarto desfiado, mais uma refogada e shoyu e PRONTO! Na receita original você deve regar tb com vinagre balsâmico depois de tudo feito e levear pra geladeira até a hora de servir.

Torradinhas e pãezinhos são bem vindos!

Anna Carolina -Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.