sábado, 16 de maio de 2009

Carpaccio de tomates com creme de queijo branco

Conversa ao pé do fogão: A primeira vez que comi uma receita do gênero foi na rede de restaurante Hippo, na França - só em Paris são oito lojas. Diferente e refrescante, é uma ótima pedida para os que não comem carne, mas aceitam produtos lácteos. Uma variação interessante consiste em temperar os tomates com zátar, o mais conhecido tempero árabe.
Ingredientes:(4 pessoas)3 tomates vermelhos bem firmes3 tomates amarelos bem firmes (opcional)200 g de queijo fresco Minas½ copo de creme de leite fresco1 maço pequeno de orégano frescoSal e pimenta-do-reinoAzeite, ciboulette (ou cebolinha brasileira) e folhas de orégano fresco para decorar.Preparo: Fatie os tomates o mais finamente que puder (pode-se fatiar na máquina de frios) e reserve em geladeira.Moa ou processe o queijo fresco até obter uma pasta granulada, mas não líquida.Junte o creme de leite ao queijo e mexa até obter uma mistura homogênea e com consistência de um patê mole. Tempere com o orégano fresco, o sal e a pimenta.Monte as fatias dos tomates intercalando as cores. Coloque colheradas do creme de queijo no centro, regue com fios de azeite, decore com óregano e ciboulettes. Sirva em seguida, acompanhado de baguette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.