sábado, 16 de maio de 2009

Pão de Alho e Pão de Cebola


EPTV.com - Fernando Kassab

Pasta de alho:
6 pãezinhos, tipo francês, amanhecidos100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente6 dentes de alho descascados e espremidos1 colher de sopa de salsa picadinha1 fio de azeiteSal e pimenta-do-reino
Preparo:- Esprema os dentes de alho.- Amasse a manteiga com os dentes de alho espremidos, a salsa, o sal, o azeite e a pimenta. Misture bem até obter uma pasta homogênea.- Fatie os pães finamente, deixando-os presos pela base, isto é, não fatiando até o fim.- Besunte as fatias dos pãezinhos com a pasta, cobrindo-os com um pouco mais de pasta.- Envolva-os em filme plástico e deixe no freezer até o dia seguinte.- Na hora de preparar, pré-aqueça o forno em temperatura bem quente, coloque os pães após 15 minutos e abaixe o fogo no mínimo. Deixe por mais cinco minutos e sirva bem quente.
Pasta de cebola:
6 pãezinhos, tipo francês, amanhecidos100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente1/2 cebola ralada do lado mais fino1 colher de sopa de cebolinha picadinha1 fio de azeiteSal e pimenta-do-reino
Preparo:- Rale a cebola.- Amasse a manteiga com a cebola, a cebolinha, o sal, o azeite e a pimenta. Misture bem até obter uma pasta homogênea.- Fatie os pães finamente, deixando-os presos pela base, isto é, não fatiando até o fim.- Besunte as fatias dos pãezinhos com a pasta, cobrindo-os com um pouco mais de pasta.- Envolva-os em filme plástico e deixe no freezer até o dia seguinte.- Na hora de preparar, pré-aqueça o forno em temperatura bem quente, coloque os pães após 15 minutos e abaixe o fogo no mínimo. Deixe por mais cinco minutos e sirva bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.