sábado, 16 de maio de 2009

Panetone com Creme de Pêssegos

4 pessoas
4 panetones pequenos8 metades pequenas de pêssegos em calda, escorridos e bem picadinhos300 g de sorvete de cremeAmêndoas sem as cascas, fatiadas em lâminas e tostadas no forno
Preparo:- Com uma faca bem afiada, retire as tampas dos panetones e elimine o miolo usando uma colher de sobremesa e trabalhando com muito cuidado para não furar as paredes ou o fundo.- Coloque as metades de pêssegos picadas no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea, sem deixar líquido demais (é importante que eles estejam sem nada da calda, para que fiquem mais firmes).- Junte o sorvete de creme aos poucos, até obter uma mistura semelhante ao do creme de papaia. - Trabalhe rapidamente, para não deixar o sorvete derreter, e recheie os panetones. - Decore com as lâminas de amêndoas e sirva imediatamente.
Conversa ao pé do fogão: Este recheio é uma variação do papaia batido com o sorvete, servido com licor de cassis. As variações que surgiram depois que a receita original foi criada, há quase dez anos, nem sempre causam o mesmo (e refrescante) efeito. Esta receita pode ganhar um licor que combine com a textura dos pêssegos, como por exemplo o licor de jabuticabas. Importante: não bata a mistura muito tempo e nem na velocidade máxima: trata-se de um creme - e não de um milk shake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.