quinta-feira, 21 de maio de 2009

Salada de Cenouras com Uva Passa


Segunda-feira, 2 de Março de 2009

Salada de Cenoura com Uvas-Passas
.Uma saladinha deliciosa, que pode – na verdade DEVE ser preparada com antecedência.Gosto de variar os temperos, assim, sempre tenho uma salada de cenoura diferente... às vezes acrescento frutas como maçã picada, fica ótima! Ah, com quadradinhos de queijo branco, fresco, ou, abusando, um tantinho de gorgonzola e castanhas-do-pará picadinhas, hummmmm, delícia! Pronto, já estou idealizando a próxima! :DD
Sempre que uso uvas-passas, gosto de aferventá-las... assim, dá para eliminar uma ou outra sujidade por conta da manipulação da dita, e de reduzir um tantinho o açúcar.
E dou uma branqueada na cenoura. Não chego a cozinhá-la, somente um susto na água fervendo: assim que a fervura retorna, já retiro do fogo e escorro; assim, a cenoura ainda fica levemente crocante.
Acompanhada de uma salada de folhas e de um quiche, taí minha refeição predileta!!! well, uma delas... :DDQue tal a sugestão?
Para 2-4 porções – depende dos acompanhamentos...2 colheres (sopa) de uvas-passas1 cenoura raladaSuco de 1 limão, feito na hora e coado1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem1 colher (sopa) de mel1 dente de alho super picadinhoGengibre fresco raladoCanela em póPimenta da jamaica em póSalAfervente as uvas-passas, escorra e reserve.Afervente a cenoura e escorra; coloque em uma vasilha e reserve.Em uma vasilha pequena, coloque os temperos e com o fouet, misture muito bem.Junte as uvas-passas à cenoura, acrescente o molho, misture bem. Tampe e leve à geladeira, por no mínimo 2 horas, para que os sabores se misturem e apurem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.