sábado, 16 de maio de 2009

Gelatinas


Elas são deliciosas, ninguém diz que é de gelatina


Antes de rejeitar a sobremesa mais pop da dieta, conheça estas receitas

Quando você pensa em sobremesas que cabem na dieta, ela logo aparece como uma das primeiras opções. Mas, de tanto comer, muitas gente mal pode ouvir falar em gelatina. "Este doce, realmente, oferece uma série de vantagens para a sua saúde: pele e unhas mais firmes, poucas calorias (na versão light) e muitos nutrientes estão no pacote que uma taça diária do seu sabor favorito apresenta", afirma a nutricionista Vivian Goldberger,do Emagrecentro.Mas se nada disso é suficiente para te convencer, que tal pensar em doces incríveis que usam as gelatinas como ingrediente principal? A seguir, você confere algumas sugestões e ainda descobre mais motivos para incluir o doce na dieta.Mais elasticidade para a peleObtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraída da pele, cartilagens e ossos de diversos animais, a gelatina contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao organismo. "Além disso, ela é isenta de gorduras, colesterol e carboidratos", afirma a nutricionista. As proteínas são essenciais para a formação dos tecidos, favorecendo a renovação celular.Mais saciedadeNa digestão, a gelatina liga-se a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar a sensação de saciedade após sua ingestão. Ou seja, além de comer sobremesa, você acalma o apetite.E a sem sabor?O efeito nutricional é o mesmo. A gelatina sem sabor permite a mistura de sucos ou frutas diversas ou o uso em preparações culinárias.


Iogurte com Gelatina Diet

Antes de rejeitar a sobremesa mais pop da dieta, conheça estas receitas
Ingredientes01 caixa de gelatina diet01 unidade de iogurte desnatadoGotas de adoçante à gostoModo de preparoPrepare a gelatina conforme instruções na caixinha, distribua em 05 taças e leve para gelar. Quando estiver pronta, bata no liquidificador 01 taça com o iogurte e gotas de adoçante.

Beba gelado.25cal/porção


Gelatina com mousse

Experimente essa combinação deliciosa
Ingredientes:02 envelopes de gelatina de morango 200 ml de iogurte light sabor morango 03 claras em neve 1 caixa de morango 03 colheres (sopa) de açúcar ½ limão (sumo coado) Calda:restante da caixa de morangos cortados ao meio20 ml de água 3 colheres (sopa) de açúcar ½ limão (o sumo coado) Forma de preparo:1-Prepare uma das gelatinas conforme instruções da embalagem. 2-Coloque alguns morangos picados no fundo da taça e cubra com a gelatina. 3-Leve para gelar. Mousse:1-Faça a outra gelatina conforme instruções da embalagem, utilizando somente metade da água sugerida. 2-Leve para gelar até adquirir consistência de clara de ovo. 3-Bata no liquidificador a gelatina e o iogurte e reserve. 4-Acrescente esta mistura às claras em neve e mexa delicadamente. 5-Complete as taças de gelatina com a mousse.Calda de morango:1-Lave bem os morangos e tire os talos. 2-Leve ao fogo com água, o açúcar, o limão e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. 3-Tire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador. 4- Cubra as taças e leve para gelar novamenteVariação: Pode substituir a gelatina de morango por outros sabores.Grau Dificuldade: Fácil Rendimento: 06 TAÇAS Tempo de preparo: 1 HORA

Receita cedida por Royal


Mousse light de baunilha


A sobremesa light que deixará suas refeições ainda mais saborosas
Ingredientes - Creme de Baunilha2 embalagens de pudim diet de baunilha 500ml leite desnatado 2 envelopes (12g cada) de gelatina incolor 100 ml de agua para hidratar a gelatina envelopes adoçante 6 claras em neve Ingredientes - Ganache1 tablete de chocolate ao leite 4 colheres(sopa) creme de leite Ingredientes- Decoração 40 g coco fresco ralado Forma de Preparo - Creme de baunilhaPrepare as duas caixas de pudim conforme instruções da embalagem utilizando somente 500 ml de leite. Hidrate a gelatina incolor nos 100 ml de água deixe descansar até formar uma esponja.Derreta a gelatina em banho-maria ou microondas,conforme instruções da embalagem. No liquidificador, bata o adoçante, a gelatina e o pudim,coloque esta mistura em vasilha e vá adicionado aos poucos as claras em neve. Forma de Preparo - Ganache:Pique e derreta o chocolate em banho-maria ou microondas. Se for derreter no microondas coloque 30s tire mexa, coloque mais 30 s. Ser for preciso coloque mais 20s. Adicione o creme de leite e mexa bem.Montagem:Em uma vasilha de sua preferência coloque todo o pudim,cubra com o ganache e decore com o coco ralado. Sirva gelado.Receita cedida por Royal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.