domingo, 17 de maio de 2009

Geléia de Azeitonas Pretas




(da revista Essen und Trinken, Março 2009)


Ingredientes para um vidro de 300 ml:·


200 g de azeitonas pretas sem caroços (ou 250 g com coroços)· 1 limão siciliano, as raspas e o suco· 2 folhas de louro· 2 ramos inteiros de alecrim· 200 g de açúcar· 120 g de geléia de marmelo ou de maçã· Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:


1. Se for o caso, descaroce as azeitonas. Triture as azeitonas no processador de alimentos ou pique bem fino.2. Cozinhe todos os ingredientes em fogo médio por 45 minutos ou até atingir a consistência de geléia.3. Descarte os ramos de alecrim e as folhas de louro. Tempere com pimenta do reino.
DICAS:*Se você não encontrar geléia de marmelo, use o doce de marmelo e acrescente um pouco de água.**Ao invés de usar os ramos inteiros, você pode picar o alecrim.***Em vidro fechado e sob refrigeração, a geléia se conserva por vários meses.****Combina com queijos fortes.Leia o texto Um banquete para daltônicos.


Postado por Bigode de chocolade às 16:09 2 comentários

Marcadores: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.