segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pãozinho de Laranja Glaçado


Retirado do blog http://cafezinhodascinco.blogspot.com/

Pãozinho de Laranja Glaceado

Massa
Ingredientes:
600g de farinha de trigo peneirada
120g de manteiga à temperatura ambiente
120g de açúcar
raspas da casca de 2 laranjas
3 ovos
150ml de suco de laranja coado
30g de fermento biológico
50ml de leite
1 ovo batido para pincelar
Glacê de Laranja
Ingredientes:
30g de manteiga à temperatura ambiente
suco coado de 1 laranja
1 colher (sopa) de suco de limão coado
raspas da casca de 1 laranja
açúcar de confeiteiro o necessário
raspas de casca de laranja para decorar
Modo de Fazer:
Massa:
Forme um círculo com a farinha e coloque a manteiga no centro. Despeje o açúcar e perfume com as raspas de laranja. Integre os ingredientes do centro. Adicione os ovos um a um. Misture depois de cada adição. Despeje o suco de laranja.Misture. Acrescente o fermento previamente dissolvido no leite. Misture. Integre os ingredientes do centro e incorpore a farinha do círculo.Trabalhe até que não grude na superfície de trabalho. Acomode a massa em uma tigela enfarinhada e cubra-a com um pano de prato. Deixe descansando até que dobre de volume. Depois de crescida, passe a massa para uma superfície enfarinhada e amasse para tirar o gás. Abra a massa com asmãos, corte em tiras largas do mesmo tamanho. Divida as tiras em pedaços iguais. Modele os pãezinhos. Coloque-os, sobre uma forma pincelada com manteiga derretida. Deixe-os descansar até que dobrem de volume. Pincele os pães com oovo batido. Leve ao forno por 15 a 20 minutos. Retire e deixe esfriar.
Glacê deLaranja:
Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo. Espere derreter. Despeje o suco de laranja. Misture. Despeje o suco de limão. Misture. Agregue as raspas de laranja e misture. Cozinhe atéque ferva. Retire do fogo e, aos poucos, adicione a quantidade necessária de açúcar de confeiteiro. Misture até obter um glacê fluido.
Coloque os pãezinhos assados, sobre uma grelha metálica. Banhe-os com o glacê. Antes que sequem, distribua as raspas de laranja sobre os pãezinhos para decorar. Deixe secar.
Fonte: Revista Receita Minuto n° 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.