quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rondelli de Ricota, nozes e passas e molho branco

Rondelli de Ricota, nozes e passas e molho branco

Foto: Gustavo S. e Lee K. / FCLnet


INGREDIENTES
Para o Rondelli:

- 400g de massa fresca para lasanha

- 500g de ricota fresca

- 50g de uvas passas sem caroço

- 50g de nozes picadas

- 50ml de azeite

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto

- Orégano a gosto

- 100ml de molho branco



Preparo:

Para o Rondelli - Esfarele a ricota e tempere com o sal, pimenta, metade do molho branco e o orégano. Some as passas e as nozes e reserve. Abra a massa fresca sobre um pano ou plástico filme. Espalhe a outra metade do molho sobre a massa e , em seguida, espalhe o recheio sobre a massa, espalhando bem, preservando uma faixa de 5cm. Enrole a massa de maneira firme, mas com cuidado. Embrulhe com um filme plástico e leve para a geladeira por 30 minutos.





Ingredientes do molho branco:



- 1 litro de leite

- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

- Uma pitada de noz-moscada

- Sal a gosto

- 50g de azeite

Preparo:

Para o molho – Em uma panela funda, em fogo médio, aqueça a manteiga e a farinha, frite por 5 minutos mexendo sempre com a ajuda de um batedor de arame. Some o leite o sal e a noz moscada e continue a mexer até o molho encorpar.



Montagem – Corte o Rondelli em fatias de 5 a 6 cm. Em um refratário coloque uma concha de molho branco e , sobre ele, ajeite com cuidado todas as fatias de rondelli. Cubra com o restante do molho e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno quente por 20 minutos para gratinar. Sirva imediatamente.



*Alex Caputo- Culinarista
Tel.: (11) 9466 8393

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permita cópia para que possamos trocar idéias, ao mesmo tempo transformando e expandindo nossos trabalhos, porque cada artesão é único. Caso não haja citação da autoria de algum trabalho, favor entrar em contato que darei os devidos créditos ou excluirei se for de sua preferencia.